Saúde | 30/09/2022

SAÚDE - Campanha de Vacinação contra a Pólio termina nesta sexta-feira (30); imunização pode ser realizada até às 15h

Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização; a poliomielite pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte

Pais ou responsáveis por crianças de 1 a 4 anos que ainda não foram vacinadas contra a poliomielite podem imunizar seus filhos até às 15h desta sexta-feira (30). 

Na última quarta-feira (28), Louveira atingiu os 78,5% de cobertura vacinal, superando a média nacional, que é de 54%. Das 3.247 crianças de 1 a 4 anos que compõe o público-alvo no município, 2.547 já foram imunizadas.

Também chamada de pólio ou paralisia infantil, a poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

A vacinação em Louveira está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h. 

De acordo com informações do Governo do Estado, a campanha contra a pólio termina nesta sexta-feira (30). Ainda não há informações oficiais sobre a prorrogação do prazo.