Assistência Social | 15/01/2014

SAT de Louveira inicia o ano com muito trabalho

Em 2013 o serviço cadastrou mais de 6mil currículos

Foto: Divulgação

O ano teve início com muito trabalho no SAT - Serviço de Atendimento ao Trabalhador de Louveira. O primeiro processo seletivo de 2014 aconteceu na semana passada e reuniu mais de 200 pessoas que concorreram a 30 vagas de auxiliar de apoio logístico em uma empresa da cidade. De acordo com a Alice Turqueto, psicóloga do SAT, a média mensal de pessoas que se cadastram no serviço chega a mais de 500 “O Serviço de Atendimento ao Trabalhador de Louveira é muito ativo e a busca por recolocação no mercado de trabalho é grande. Cadastramos mensalmente uma media de mais de 500 pessoas e realizamos o encaminhamento dos currículos para as empresas interessadas”, destacou.

O SAT é um serviço dentro da Divisão de Inclusão Produtiva da  secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal que tem o objetivo de captar vagas no mercado formal por meio de parcerias com as indústrias e comércios da região. Também realiza o encaminhamento dos currículos conforme perfil solicitado pelos empregadores além de elaborar currículos aos usuários que não tem acesso a informática. O  SAT também disponibiliza espaço para a realização dos processos seletivos das empresas que concedem as vagas.

No ano passado cerca de 6.200 pessoas realizaram o cadastro de currículos no SAT. Os interessados nas vagas oferecidas pelo setor devem deixar o currículo pessoalmente no SAT, localizado na rua  são Carlos 73, no bairro Santo Antônio. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3848-3255.