Água e Esgoto | 02/05/2019

SAE aprimora controle de desperdício de água com sistema de monitoramento em tempo real

Com o uso de novas tecnologias de monitoramento em tempo real, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (SAE), está implantando sensores para medir o fluxo de água em pontos estratégicos da rede.

Os sensores possuem um sistema de transmissão automatizado que informa em tempo real ao Centro de Controle Operacional da SAE os dados de aumento ou perda de pressão e o volume de água. Com estas informações, é possível detectar o ponto e o momento exato de avaria na rede, agilizando o reparo para diminuir as perdas e evitar transtornos para os louveirenses.

Também é possível detectar o aumento abrupto do volume de água de um setor e fazer o ajuste necessário, prevenindo o rompimento nas tubulações.

Mais tecnologia, menos desperdício

Com o monitoramento instantâneo por meio desta tecnologia inovadora, a SAE aprimora o controle de desperdício de água tratada, gerando segurança no abastecimento e economia aos cofres públicos.