Esporte, Lazer e Juventude | 23/03/2016

Rugby Day reúne crianças da região para treinar

rugby

Cerca de 250 crianças, sendo 200 de Louveira e as demais da região, participaram do ‘Rugby Day’ realizado no sábado, 19, no Listradão, casa do time Wallys Rugby na na Av. Luis Pereira dos santos (Campo do IAC) – Curupira em Jundiaí. O Wallys é um time que representa a cidade nos jogos brasileiros.
Para a atleta Nádia Cristina o evento promove uma integração. “ As crianças treinam, aprendem nova modalidade e podem se inspirar nos mais velhos” afirma.
Durante o evento, foi realizada com as crianças atividades laboratorais, ensinando o básico da modalidade para crianças e adolescentes, dos 6 aos 17 anos. Na categoria adulto feminino o objetivo era deixar as novas atletas jogarem para ganhar experiência em campo. Essa noção de jogo será aplicada no Copa São Paulo que tem previsão de início em Abril.
Já o time masculino, fez o seu primeiro jogo amistoso do ano e começou com vitória contra o time do Piratas por 50 à 19. O time é comandando pelo técnico Arlando Montenegro que em 2016 fará sua segunda temporada a frente da equipe