Cultura & Eventos | 23/12/2014

Rua da Alegria reúne centenas de pessoas em edição de encerramento do ano

ruaalegria

Depois de levar muita diversão e brincadeira para os bairros de Louveira durante todo o ano, o projeto Rua da Alegria fechou 2014 com uma edição especial de Natal com a presença do Papai Noel, que também se despediu da cidade neste final de semana.

A iniciativa da Prefeitura de Louveira, por intermédio das secretarias de Cultura e Esporte, Lazer e Juventude, foi realizada no sábado (20 de dezembro), na Área de Lazer do Trabalhador, onde estava instalada a Vila Natalina. A edição ofereceu diversas atrações, como brinquedos infláveis, aulas de zumba e o já tradicional Cine Telona, trazendo à tela uma animação que retumba ao ambiente natalino, denominada “Operação Presente”.  Quem compareceu ao parque da cidade também pode desfrutar de pipoca, algodão doce e sorvetes entregues gratuitamente.

Segundo o secretário Municipal de Cultura e Eventos, Maurício Carrasco, o projeto continua em 2015 com novo formato e atendendo novos bairros. “Encerramos o ano com uma satisfação muito grande em relação ao ‘Rua da Alegria’. O grande valor do projeto é oferecer momentos de lazer e integração entre a família, de forma gratuita e diretamente nos bairros, eliminando a necessidade do morador de ter de se deslocar em busca de diversão”, acrescenta o secretário.

Durante o ano, o projeto percorreu os bairros Burck, Monterrey, Santo Antônio (praça da Bica), Vassoural, Jardim Belo Horizonte, Sagrado Coração de Jesus, Jardim Esmeralda, Parque dos Estados e Parque dos Sabiás, além do Guembê, na Área de Lazer do Trabalhador.

Somados os públicos de todas as edições, o projeto reuniu quase três mil participantes. Entre eles, estava a auxiliar de escritório, Izaura Silva, que foi à Área de Lazer acompanhada do filho Lucas, de 8 anos, dos cunhados Patrícia e Esdras e do filhinho do casal, Pedrinho, de apenas 7 meses. Depois de levar as crianças para tirar fotos com o Papai Noel, Izaura elogiou bastante a estrutura e disse que era a primeira vez que prestigiava o evento. “Está tudo ótimo! Eles (as crianças) se divertiram bastante e estão muito felizes. E a gente fica muito feliz com a alegria deles”, concluiu a moradora do Burck.