Cultura & Eventos | 28/08/2014

‘Rua da Alegria’ reúne 800 pessoas no Vassoural

foto_rua

A 4ª edição do projeto Rua da Alegria, realizada no domingo (24 de agosto), atraiu diversas famílias à quadra do salão comunitário do Vassoural. O clima de descontração alegrou o bairro, que recebeu diversas atividades, como aulas de zumba, apresentações de capoeira e teatro, cinema e vários tipos de brinquedos infláveis para a criançada.

Como já é de costume, o teatro de rua contou com as divertidas peripécias dos palhaços da “Cia Tomara que não chova”, arrancando risos de todos os presentes. Outra atração que atraiu olhares do público foi a apresentação do grupo da capoeira, encabeçado pelo mestre Claudio Sena, que arriscou até um samba no final.

Falando em dança, a turma da Zumba, com a professora Fernanda Sartori, mostrou mais uma vez o porquê a atividade é a preferida da mulherada na hora de garantir a boa forma e momentos de diversão.

Na opinião da dona de casa Maria Helena Monteiro, que trouxe sua neta Julia, de 5 anos, para uma tarde de diversão, a iniciativa da Prefeitura de levar lazer diretamente aos bairros é “excelente”. “Aqui tem muitas crianças e vejo que elas estão se divertindo bastante. Se depender da minha neta vou ficar aqui a tarde inteira”, disse.

Já a auxiliar de produção Antônia Fernandes veio acompanhada da família toda - do marido Alex Sandro, do filho Vitor Hugo e da filha Tainá, que faz parte da turma da capoeira.  Para ela, o grande diferencial do evento é a democratização do acesso ao lazer. “Muita gente não tem condições financeiras de levar a família ao shopping, ao cinema. Já atividades gratuitas como essa (Rua da Alegria) são oportunidades de levar lazer para todas as famílias”, afirmou.

O projeto Rua da Alegria foi encerrado, desta vez, com o filme ‘Enrolados’, animação da Disney que remonta de maneira divertida e diferente o conto da Rapunzel.