Desenvolvimento Urbano | 02/03/2018

Rua Antônio Chicalhone passa por reconstrução desde a base

Redes de água e esgoto também foram renovadas

antônio chicalhone

Em ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Secretaria Municipal de Água e Esgoto, a rua foi praticamente reconstruída para comportar a atual demanda. Desde a reorganização de trânsito que solucionou o problema de congestionamento da região, a Antônio Chicalhone tornou-se a principal via do bairro.

O intenso tráfego de caminhões no local gerava transtornos para os moradores, chegando a trincar paredes devido a fragilidade da estrutura da rua. Por isso, a Prefeitura removeu não só o asfalto, mas toda a fundação da rua, intervindo inclusive nas redes de água e esgoto que foram trocadas por materiais mais resistentes e seguros. A rede de água recebeu 380 m de tubos de polietileno de alta densidade e, a de esgoto, 120 m de tubos de PVC.

Toda a base de paralelepípedos e a capa asfáltica foram removidas e trocadas por 5.700 m² de material reforçado capaz de suportar o tráfego intenso. Além do reforço estrutural, a Prefeitura também instalou equipamentos de sinalização para aumentar a segurança e a fluidez para pedestres e veículos.

A melhoria na Antônio Chicalhone é parte do plano de expansão e melhoria da infraestrutura de Louveira.