Prefeito | 15/02/2023

Revista sobre Louveira com foco em desenvolvimento econômico é lançado nesta 4a feira

A publicação tem o objetivo de apresentar Louveira, com destaque para as características e potencialidades da cidade, incluindo dados importantes para moradores, visitantes e, sobretudo, para atração de novas empresas, projetos e recursos para a cidade

Com a presença do Prefeito Estanislau Steck, foi lançada na manhã desta quarta-feira (15) , junto a empresários e agentes públicos da cidade, a revista City's Book sobre a cidade de Louveira. Com foco na força do desenvolvimento econômico, a publicação, em edição bilíngue, é um importante instrumento de apresentação da cidade para captação de novos negócios e projetos.

O projeto City´s Book, de iniciativa de uma empresa privada na área de marketing e comunicação, está presente no Brasil desde 2013, apoiando diferentes cidades a aumentar e melhorar seus ambientes de negócios. Participaram do lançamento da revista, além do Prefeito Estanislau Steck,  o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, os vereadores Kaká Rodrigues, Leandro Lourençon, Marquinhos Deca e Nel da Van, secretários municipais e empresários que apoiaram a elaboração do material gráfico.

"Nosso objetivo é mostrar a força de Louveira na região e no Estado, nossa infraestrutura e condições para atrair novas empresas. Temos uma excelente capacidade de desenvolvimento, de gerar emprego, e trabalhamos intensamente para isso. E a revista é muito importante porque apresenta a cidade, sua história, suas características e o trabalho que vem sendo realizado pela nossa gestão em todas as áreas. Inclusive, convido a todos a acompanhar, agora em Março, mês do aniversário da cidade, uma série de ações, obras a serem entregues e projetos que estaremos lançando, como o Parque Tecnológico, que é esta maquete que aqui trazemos, que será um avanço em Inovação para a população e a cidade de Louvera", comentou o Prefeito Estanislau Steck que, também, fez questão de agradecer à empresa pela escolha de Louveira para a divulgação.

O conteúdo da revista pode ser acessado pelo link a seguir (CLIQUE AQUI)

Em sua fala, o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, apresentou alguns ações importantes que estão sendo desenvolvidas para aprimorar o município. "São diversas ações que a Secretaria realiza, como, por exemplo, o projeto de construção de uma escola técnica para nossos jovens e do Centro Tecnológico, que terá toda estrutura para empresas de tecnologia e startups".

Os parceiros e apoiadores da Prefeitura para a realização da revista também estiveram presentes no evento. O empresário Moacir Didone, da Dinoplast Indústria e Comércio de Plásticos, ressaltou a boa estrutura de Louveira para empreender e a importância da revista. "Louveira é uma cidade de muitas oportunidades, com ótima estrutura e localização estratégica, principalmente para nós que atendemos as regiões Sul e Sudeste. E a revista é importante porque dá visibilidade a tudo que a cidade tem para oferecer".

A Coordenadora Executiva da Pieralizi do Brasil também prestigiou o lançamento da publicação. "Estamos em Louveira há 12 anos e a cidade sempre nos acolheu em todos os aspectos. Aqui as condições são favoráveis para a empresa crescer, e isso passa também pelo relacionamento que temos com a Prefeitos. Nós precisamos, por exemplo, de uma boa mobilidade porque transportamos máquinas de grande porte, e a Prefeitura dá todo apoio quando necessário e trabalha em projetos estratégicos para melhorar ainda mais a logística", diz.

A Rota das Bandeirantes também é uma das apoiadoras da revista e esteve representada no evento pelo Gerente de Comunicação e Relações Institucionais, Stephan Campineiro. "A Rota das Bandeiras faz questão de fortalecer a parceria com os municípios do Corredor Dom Pedro, e Louveira se destaca na região por sua infraestrutura logística. Por meio desta parceria, podemos realizar obras que garantem mais conforto, segurança e que, inclusive intensifica o Turismo, facilitando a mobilidade tanto para os moradores da região como para os visitantes", diz.

Os vereadores presentes também fizeram questão de ressaltar a importância da revista no projeto de desenvolvimento econômico sustentável da cidade.