Cultura & Eventos | 28/08/2023

Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Políticas Culturais acontece hoje

reunião é aberta ao público e também terá transmissão online

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, informa que o Conselho Municipal de Políticas Culturais terá uma reunião extraordinária na data de hoje (28), às 19h, na Secretaria de Cultura e Eventos (Estrada Miguel Bossi, n° 130, Parque dos Estados). A reunião é aberta ao público e a Prefeitura de Louveira convida todos interessados e produtores de arte da cidade para participar, para ampliar a participação da população, a reunião também será transmitida remotamente e poderá ser acessada clicando aqui.

A reunião anterior realizada no dia 15 de agosto contou com a leitura do Regimento Inteiro para os presentes, no entanto, os conselheiros solicitaram um prazo maior para aprovação, sendo assim, necessária a realização da reunião extraordinária da data de hoje.

Confira o Calendário Anual do Conselho Municipal de Políticas Culturais (sujeito a alteração).

Sempre às 19h

AGOSTO: Extraordinária 28/8
SETEMBRO:  25/9
OUTUBRO: 30/10
NOVEMBRO: 27/11
DEZEMBRO: 18/12

Além da reunião, as próximas ações voltadas para cultura em Louveira incluem o lançamento do Edital para a Lei Paulo Gustavo, que irá, junto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, representantes do Legislativo e Executivo, construir e fortalecer o Sistema Municipal de Cultura e integrar o Plano Municipal de Cultura, que será construído junto a participação da comunidade e de suas diversas representatividades.

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) é  um órgão de caráter consultivo, deliberativo e normativo, que no âmbito da Secretaria de Cultura, institucionaliza a relação entre a Administração Pública e os setores da sociedade civil vinculada à cultura. É uma instância de participação que a sociedade tem para interlocução com o poder público.