Fumhab - Habitação | 20/12/2023

Residencial Tabarana já tem os primeiros apartamentos estruturados internamente

No geral, a obra está avançada, com 25 torres já erguidas; na fase atual, segue com os acabamentos internos dos 400 apartamentos (esquadrias, portas, janelas, grade da sacada, contrapiso, revestimento, louça da cozinha, sanitário e área de serviço) e progride externamente com a estruturação do salão de festas

 

O maior empreendimento de moradia social de Louveira, o Residencial Tabarana já apresenta as primeiras unidades estruturadas internamente, com acabamentos com esquadrias, portas, janelas, grade da sacada, contrapiso, revestimento, e a louça da cozinha, sanitário e área de serviço.

 

De acordo com informações da FumHab (Fundação Municipal de Habitação), a obra está avançada e iniciando uma nova etapa, que é o baldrame para estruturar a construção do salão de festas. Também já foi iniciada a instalação do gradil no entorno do condomínio.

 

São diversas frentes de trabalho. Os acabamentos seguem nos apartamentos da primeira torre, enquanto outra equipe atua na instalação da estrutura metálica para o telhamento e das telhas. Todas as 25 torres já estão erguidas e as obras avançam com os acabamentos nos 400 apartamentos e a estruturação externa das áreas de convivência, começando pelo salão de festas. O Residencial Tabarana vai contar também com quadra poliesportiva, uma quadra de beach tênis, dois playgrounds, quioesques para convivência e portaria.

 

Com 47m², os apartamentos têm dois quartos, sala e banheiro amplos, cozinha integrada com área de serviço e a sacada, que proporciona melhor ventilação, iluminação e bem-estar.

 

Construído na Estiva, o Residencial Tabarana atende a uma demanda importante de habitação social em Louveira e complementa o processo de regularização fundiária que está em andamento pela Prefeitura, beneficiando cerca de 500 famílias.