Educação | 23/08/2017

Residencial Cavalli - construção da escola chega à fase final

cavali

Com capacidade para atender cerca de 700 alunos, a nova unidade escolar que está sendo construída pela Prefeitura de Louveira no Residencial Cavalli está com as obras a todo vapor e chega à sua fase final de acabamento. A iniciativa segue o compromisso da atual administração em garantir um ensino de qualidade, sem deixar de lado investimentos que venham proporcionar comodidade e conforto aos alunos. A preocupação da Prefeitura de Louveira com a Educação tem rendido bons resultados.
A escola do Residencial Cavalli vai atender alunos do I Ciclo do Ensino Fundamental (de 1º ao 5º ano). A nova unidade pode ser considerada a melhor escola da região e vai proporcionar uma mudança positiva na rotina dos moradores do bairro. Construída em uma área de 7.925,15 m², a unidade escolar contará com dois pavimentos e um total de 28 salas de aula com capacidade para cerca de 30 alunos, que estudarão em período integral. Os estudantes terão, ainda, uma ‘brinquedoteca’, sala de informática, biblioteca, sala de vídeo, laboratório de ciências, playground, auditório, além de duas quadras, uma com grama sintética descoberta e outra com cobertura. Haverá também sala de enfermagem, sala para atendimento aos pais, e uma ampla área reservada ao setor administrativo, com secretaria, diretoria, salas de professores, de reunião, de coordenação. O local terá, inclusive, elevador, para melhor acessibilidade. Com investimentos da ordem de R$ 28,8 milhões, a nova unidade escolar está sendo construída com recursos municipais.

Mais vagas
Além da escola do Residencial Cavalli, a Prefeitura está construindo também uma creche no ‘Altos da Colina’ e um Centro Educacional Infantil, no bairro Santo Antonio, cujas obras estão adiantadas. Com as construções serão ofertadas cerca de 1.200 vagas.

Visita técnica

Frequentemente, a equipe da secretaria de educação e as autoridades comparecem às obras para ver de perto o andamento. Agora foi a vez da vice-prefeita, Neusa Orestes, a secretária de Educação Juliana Euzebio Araujo junto com a primeira-dama Marlene Montelatto.

3Q5A8567.JPG.jpg
3Q5A8536.JPG.jpg