Governo | 24/03/2017

Resgate histórico em Louveira homenageia autoridades que ajudaram a construir a cidade

Inauguração Galeria dos Prefeitos

A noite da última quinta-feira, 23, foi de muita emoção e resgate histórico para a cidade de Louveira. A inauguração da Galeria dos Prefeitos aconteceu na Prefeitura Municipal e foi uma iniciativa inédita na região realizada pela atual administração. O objetivo do evento foi prestar uma homenagem aos ex- prefeitos que fizeram história no município e ajudaram a construir a cidade que Louveira é hoje.

A Galeria dos Prefeitos está fixada no ‘hall’ de entrada do Paço Municipal, onde cada ex-prefeito foi merecidamente homenageado com seu retrato e data do exercício da função, criando um importante histórico oficial para toda a população.

Estiveram presentes os ex-prefeitos José Carlos Niero, Benedicto dos Santos Neto, José Carlos Karmanguia Martins de Toledo, Valmir Magalhães, e os representantes dos já falecidos, Odilon Ferraz Alves Ribeiro (neto de Odilon Leite Ferraz), Cláudia Maria Steck (Eleutério B.Malerba Filho) e Cléia Finamore Vilela (filha de Nicolau Finamore). Familiares também prestigiaram a cerimônia e se emocionaram ao relembrar os velhos tempos. “Estou muito honrado em poder participar deste momento tão especial. Agradeço todos os envolvidos”, disse José Carlos Niero, no momento de sua fala. Já Benedicto dos Santos comentou sobre a situação política da época. “Fui convidado para fazer parte da política por Odilon Leite Ferraz e as coisas eram um pouco mais difíceis. Hoje é um dia muito especial para mim”, concluiu.

Karmanghia, em sua fala, citou que ser prefeito é realizar sonhos. “Poder atender ao pedido de cada um dos moradores dessa cidade é muito gratificante e ser prefeito possibilita isso.” Odilon Ferraz Alves Ribeiro, neto do ex-prefeito Odilon Leite Ferraz, agradeceu a oportunidade. “Só tenho a agradecer o carinho que Louveira tem demonstrado pela minha família. Meu avô era um homem de bem e eu me sinto muito honrado em poder representá-lo aqui, hoje.”

Cláudia Maria Steck, representando a família de Eleuterio B.Malerba filho, por sua vez, demonstrou também sua emoção em fazer parte do momento histórico. “Estou imensamente honrada e agradecida por participar disso. Muito obrigada.” Já Cléia Finamore contou um pouco da história ao participar da política ao lado do pai Nicolau Finamore. “Lembro-me de como meu pai tinha uma visão de futuro e já pensava em abrir as marginais porque Louveira precisaria disso no futuro, pois se tornaria uma grande cidade, então, estou muito feliz em participar deste momento com todos vocês”.

A data da homenagem foi escolhida em comemoração a semana do aniversário do município, que neste ano comemorou 52 anos. Alem dos ex-prefeitos e familiares, estiveram presentes também funcionários, Vereadores e demais autoridades.

Os vice-prefeitos também foram lembrados e homenageados. A atual vice-prefeita, Neusa Orestes, comentou sobre a importância deste cargo desafiador. “Todos aqueles que tiveram coragem de passar pela Prefeitura merecem reconhecimento. Cada um deixou muita dedicação e, muitas vezes, deixaram a família de lado para ficar 24 horas trabalhando em prol da cidade.” A Galeria dos Prefeitos está aberta para a visitação de segunda a sexta, das 9h às 16h.

3Q5A0335.jpg.png
3Q5A0346.jpg.png