Cultura & Eventos | 20/04/2017

Resgate da tradição marca a próxima edição da Festa da Uva de Louveira

festa da uva

A 50ª Festa da Uva e 7ª Expo Caqui de Louveira este ano vem com a proposta de resgatar sua tradição, trazendo para o público o melhor da cultura louveirense. Com início no dia 19 de maio, das 18h às 23h, na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, Km 01), a festa segue até o dia 29 com diversas atrações, entre passeios turísticos, apresentações circenses, rurais, mini shopping, artesanato e uma área de alimentação que atenderá a todos os gostos com comidas variadas. Aos sábados e domingos o recinto da festa abre às 10h e fecha às 23h.

Além de todas as atrações, a principal é a exposição e venda de frutas dos agricultores da cidade. Durante toda a festa, a população estará segura com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Civil, além de segurança particular.

Atrações Circenses
O público vai poder prestigiar, gratuitamente, grandes espetáculos circenses. Com capacidade para 500 pessoas, o circo ficará dentro do recinto da festa e terá apresentações como globo da morte, tecido aéreo, palhaços, entre outros.

Exposição de Frutas
A exposição de frutas acontecerá aos sábados e domingos, das 10h às 19h. Quinze expositores vão compor a exposição com frutas de qualidade para os visitantes da festa.

Turismo Rural
O Turismo Rural de Louveira vem se destacando na região pelo grande número de atrativos rurais. São fazendas centenárias, alambiques, vinícolas, restaurantes rurais, entre outras opções. A festa contará com um estande de vendas para os passeios, com preço único de R$ 20.

Desfile de Cavaleiros
Acontecerá no dia 7 de maio, com saída às 10h da sede da Associação Equestre de Louveira. O retorno está previsto para às 12h.

Artesanato
No mini shopping, o visitante encontrará cerca de 20 artesãos louveirenses expondo seus trabalhos a preços especiais para que todos levem uma lembrança da cidade.

Shows Regionais
A festa priorizará as atrações regionais e, por isso, em parceria com a Secretaria de Cultura e Eventos traz, este ano, cerca de 20 bandas para compor a grade de programações da Festa da uva 2017. Os shows acontecem a partir das 14h e seguem até às 23h.

Praça de Alimentação
A praça de alimentação da festa conta com uma variedade de estandes e barracas para todos os gostos. Na gastronomia, uma viagem pelo mundo através de pratos típicos.

Atrações Itinerantes
A festa conta com atrações itinerantes que circulam entre as tendas realizando as apresentações dos shows e divertindo o público. Dentre as atrações, destacam-se apresentações da Banda Marcial de Louveira “BAMALO”, Corporação Musical Progresso Louveirense, Grupos Folclóricos, Circenses, além dos criativos sombras e famílias italianas.

Leilão de Frutas
Haverá leilão de diversas frutas, como uva, caqui, goiaba, pêssego entre outras. Os leilões vão acontecer nos dois finais de semana de festa e são disputados lance a lance e correm aos sábados, a partir das 12h, e aos domingos, durante todo o dia. As espécies premiadas serão leiloadas aos domingos, também a partir das 12h.

Baile da Melhor Idade
Pensando também no público da melhor idade, todos os domingos, às 14h, acontecem os bailes da 3ª Idade com banda ao vivo.