Obras | 22/09/2015

Reservatório do Jardim Juliana está próximo de ser concluído

Reservatório

Ao todo serão 9 estruturas construídas, 3 já iniciaram; novas caixas d’água vão dobrar a capacidade de armazenamento da cidade

O reservatório do Jardim Juliana, em Louveira, já está com 50% da parede concluída. A caixa d’água do bairro foi projetada com cerca de 20 metros de altura e capacidade de armazenamento de 1 milhão de 500 mil litros. Segundo a Secretaria de Água e Esgoto, a previsão para concluir a estrutura é de aproximadamente 30 dias.

Os operários da obra trabalham durante a semana nas formas da 1ª laje, que sustenta a segunda etapa das paredes do reservatório. Assim que a estrutura física estiver concluída, faltará apenas instalar a parte elétrica e hidráulica, além de construir as calçadas e a casa de bombas.

A nova estrutura vai solucionar os problemas de falta de água no bairro, que recebeu recentemente uma nova tubulação para abastecer o reservatório em construção.

Já a nova caixa d´água da Vila Bossi está com a fundação concluída. Em breve, as paredes da construção começarão a ser erguidas. O reservatório fica próximo ao Clube Bandeirantes, na Rua Monsenhor Domingos Herculano Cazarim.

A construção da caixa d´água da Vila Omizzollo, por sua vez, está em fase de fundação.   Localizada na Estrada da Boiada, a nova caixa d’água do bairro é a terceira em obras, dentro de um planejamento de nove novos reservatórios que, juntos, vão dobrar a capacidade de armazenamento de água de Louveira.

Planejamento: Nove reservatórios

Com previsão de término para o final de janeiro de 2017, os nove reservatórios vão consumir R$ 12 milhões de investimentos do orçamento da Prefeitura. No entanto, conforme cronograma da Secretaria de Água e Esgoto, a execução das obras ocorrerá em subsequência, assim dentro desta data a maioria já estará em funcionamento.

Somadas, as caixas d’água vão armazenar 11 milhões e 500 mil litros d’água, quantidade próxima ao potencial de armazenamento da estrutura já existente.

Considerando ainda a conclusão da Nova Estação de Tratamento de Água, a cidade receberá uma reserva imediata nestes reservatórios capaz de atender a demanda diária atual, e futura, dentro das projeções de crescimento de Louveira.

Confira os locais dos novos reservatórios:

1- Um no Jardim Juliana, na rua Martinho de Lurdes com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.

2- Um no Clube Bandeirantes, na rua Monsenhor Domingos H. Casarin, Vila Bossi, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.

3 - Um na Vila Omizollo, Estrada da Boiada, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.

4- Um no Conjunto Habitacional Popular IV, na rua Pedro Bassi, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.

5- Um no Parque Brasil, na rua Antônio Bonesso, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.

6- Um na área institucional do Residencial Jatobás, na rua 4,Vila Pasti, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.

7- Um no Jardim Vera Cruz, na rua Joaquim Simões, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.

8- Um no Bairro Monterrey, na rua Heron n° 935, Quadra L, Lote 1T, com capacidade para armazenar 500 m³ de água.

9- Um no Bairro Arataba, na Estrada Municipal, n° 309, Quadra C, Lote 7, com capacidade para armazenar 500 m³ de água.