Educação | 17/04/2013

Reprovados em programa para Bolsas de Estudos tem até esta sexta-feira para entrar com recurso

Foto: Internet

Os alunos que não conseguiram comprovar os pré-requisitos para receberem subsídio no pagamento das mensalidades de cursos universitários e técnicos, via Programa Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) e Programa Rumo ao Ensino Superior (PRES), têm até a próxima sexta-feira (19 de abril) para entrar com recurso. Para isso, o aluno deve se encaminhar até a Secretaria de Educação da Prefeitura de Louveira, situada à Rua Santo Scarance, n° 188 – Bairro Santo Antônio, das 8h às 11h30 ou das 13h às 16h30, onde os membros da comissão estarão disponíveis para reponder dúvidas a respeito da documentação necessária para concessão da bolsa de estudo.

Pré-requisitos

Para receber o benefício, o aluno deve comprovar renda familiar de no máximo cinco salários mínimos; morar na cidade há mais de três anos; estar matriculado em instituição de ensino tecnológico (no caso do PRET) ou superior (PRES) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e não ter diploma de curso técnico ou universitário anterior, nem estar matriculado em qualquer outro curso desta natureza. Deve, ainda, não ser beneficiário de qualquer auxílio, programa ou financiamento de fonte pública ou privada de custeio aos estudos (como Fies, Prouni, Renda Universidade, entre outros).

Aprovados

A Secretaria de Educação está atendendo, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, os contemplados com as bolsas de estudo, para orientação sobre a documentação que deve ser providenciada pelo aluno e assinatura de um comunicado.

As bolsas de estudo correspondem ao valor de 60% da mensalidade do curso, com limite máximo de R$ 378,29 para o ensino superior e R$ 337,13 do ensino técnico, e serão retroativas ao mês de janeiro – ou seja, a Prefeitura irá ressarcir o aluno com o valor da bolsa correspondente às mensalidades já quitadas desde o primeiro mês do ano.