Assistência Social | 26/03/2014

Representantes de Louveira estiveram no evento sobre população em situação de rua realizado na cidade de Atibaia

Na manhã da quinta-feira, dia 13, representantes da Prefeitura de Louveira participaram de um encontro que discutiu a questão da população em situação de rua nos municípios. O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Atibaia e teve como palestrante  Jadir de Assis, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome . A reunião contou com a participação de entidades e pessoas interessadas em discutir o trabalho que está sendo realizado nos municípios voltado à população em situação de rua.

Os educadores sociais Fábio Oliveira e Izabel Cristina, da Abordagem Social do Creas de Louveira estiveram na palestra reforçando a política da cidade em questão ao crescimento profissional e criação de parcerias entre as cidades vizinhas.

O Centro de Referência Especializado (Creas) de Louveira,  em parceria com o Centro Terapêutico Educacional Cristão,  já desenvolve o trabalho de abordagem social a pessoas que vivem em situação de rua e o acolhimento. Esse serviço vem sendo realizado desde fevereiro de 2013 e contempla a abordagem, cadastro e encaminhamento desses indivíduos aos seus lares e casas ou a cidade de origem.