Governo | 27/09/2013

Representantes de Louveira estiveram na celebração de 15 anos do Banco do Povo Paulista

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (23 de setembro), a vice-prefeita de Louveira Neusa Orestes e o Agente de Crédito do Banco do Povo de Louveira Gabriel Almeida representaram o município na celebração do 15º aniversário do programa estadual de microcrédito, realizado no auditório Ullysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes. A programação reuniu cerca de mil convidados, entre autoridades estaduais, municipais e sindicais, além de agentes de crédito, colaboradores e empreendedores beneficiados.

Entre os presentes, os secretários de Estado Edson Aparecido, da Casa Civil, representando o governador Geraldo Alckmin; Tadeu Morais e Aparecido Bruzarosco, titular e adjunto da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT); Andrea Calabi, da Fazenda; Eloisa Arruda, da Justiça; Davi Zaia, de Gestão Pública; além de Walter Barelli, economista e secretário estadual do Emprego em 1998, ano de implantação do BPP; Antonio Mendonça, diretor-executivo do Banco; e Carlos Ortiz, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (SINDINAPI).

Nos discursos, as autoridades salientaram a importância econômica e social do programa estadual gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Para a vice-prefeita Neusa Orestes, o Banco do Povo traz esperança e possibilita mudança de vida “A população pode ter esse incentivo e buscar uma vida melhor. Acho o trabalho do Banco do Povo muito importante por possibilitar a realização de sonhos e a oportunidade de crescimento”, disse.

Em Louveira

O Banco do Povo em Louveira, criado em 2001, já realizou 176 contratos e o montante dos empréstimos chega a R$ 744.717,04. Neste ano, o Banco efetuou 22 contratos, com valores de R$ 99.403,71 (período de 01/01/2013 a 23/09/2013). Para o agente de crédito do BP de Louveira, Gabriel Almeida, o programa contribui para o crescimento e estabilidade no mercado “O Banco do Povo em Louveira realiza sonhos. Se as pessoas estão dentro das normas estabelecidas pelo programa elas conseguem o empréstimo que tanto desejam para investir em seu empreendimento, crescendo financeiramente e gerando renda no município. Com a linha de crédito Casa Paulista,  as pessoas que moram no CDHU realizam o sonho de reformar ou ampliar sua casa. Tudo isso com juros de apenas 0,5% ao mês.  As pessoas apenas precisam saber que existe essa ferramenta a disposição delas, é um direito que elas tem, no qual se tudo for feito conforme as regras, elas com certeza conseguirão alcançar suas metas e melhorar os empreendimentos da cidade, gerando renda e estabilidade no mercado”, afirmou.

Gabriel Almeida conta que através do Banco do Povo, muito empreendedores de Louveira  expandiram seus negócios “Em Louveira existe inúmeros casos de pessoas que melhoraram seu empreendimento com a ajuda do Banco do Povo. Temos em nosso histórico lojas, cantinas, lanchonetes, manicures, cabeleireiros, revendedores da natura, avon e jequiti, que antes trabalhavam  em um pequeno negócio, simples, e hoje vivem como empresários, atendendo vários clientes e tendo até mesmo filiais de seu negócio.  É uma verdadeira transformação na vida das pessoas”, comemorou Gabriel.