Fumhab - Habitação | 25/07/2019
Regularização fundiária garante cidadania e dignidade para 22 famílias louveirenses
O sonho de toda família é ter a casa própria. Para promover o direito social à moradia, a Prefeitura de Louveira, em parceria com a Fundação Municipal de Habitação (FumHab), promove a regularização fundiária em diversos locais da cidade.
No sábado (13), 22 famílias da Rua Izidoro Dinofre receberam os registros das escrituras públicas, garantindo mais cidadania, dignidade e tranquilidade de ter o imóvel legalizado.
O objetivo das ações é regularizar os lotes, trazendo benefícios também na infraestrutura do bairro como pavimentação, transporte coletivo e redes de energia elétrica, esgoto e água. A regularização também possibilita ao proprietário hipotecar, vender ou transferir o imóvel para os herdeiros.
A prefeitura elabora e executa um criterioso método para assegurar uma ação justa e criteriosa baseada nas leis federais, estaduais e municipais.
1- Análise e diagnóstico
A FumHab realiza visita técnica e analisa as necessidades e particularidades de cada bairro.
2- Plano de regularização
Nesta etapa é elaborado o plano de ação com prazos e metas, indicação de documentação técnica, jurídica e administrativa, além de levantamentos topográficos, cadastrais e sociais e projetos urbanísticos.
3- Execução do plano
Todo o plano de regularização é executado com a implantação dos serviços técnicos, jurídicos e administrativos.
Com o programa de regularização fundiária, a Prefeitura de Louveira já garantiu dignidade para mais de 700 famílias louveirenses.
Para mais informações e agendar o atendimento para regularização, entre em contato com a FumHab pelo telefone 3878-4440 ou na rua Geraldo Burck, 339, Residencial Burck.