Fumhab - Habitação | 13/12/2023

Regularização Fundiária de cinco bairros seguem avançando pelo Programa Cidade Legal

Parque dos Sábias, Abadia, Condomínio Damasceno, Monterrey II e Faixa Azul, totalizando cerca de 250 famílias: estes são os bairros beneficiários da ação de regularização fundiária, organizada pela Prefeitura de Louveira com a Fumhab, por meio do Programa Cidade Legal. Além disso, cerca de outros 500 processos de regularização fundiária estão em andamento.

O Programa Cidade Legal é do Governo do Estado. Com o objetivo de apoiar a população residente nos núcleos que necessitam de regularização fundiária, o Estado disponibiliza uma equipe profissional multidisciplinar de alta qualidade e reconhecimento técnico. A equipe realiza diversos serviços. Dentre eles, capacitação do corpo técnico municipal, análise, estudo e aprovação dos projetos de regularização apresentados.

Deste modo, os processos de regularização fundiária ocorrem mais rapidamente, permitindo a entrega da documentação final mais rápida para os moradores. A Prefeitura de Louveira vai comunicar nos canais oficiais quando for agendada as próximas entregas de matrículas.

Também alinhado com o objetivo de gerar moradia digna, está em andamento a obra do Residencial Tabarana, que vai entregar 400 apartamentos em 25 torres, sendo o maior empreendimento do gênero na história de Louveira. O local vai contar com portaria, salão de festas e quadra poliesportiva.