Desenvolvimento Urbano | 01/02/2024

Reforma do Centro Comunitário do Jd. Niero avança

​A cobertura e o piso de concreto já estão executados; agora a Prefeitura faz a troca implantação do piso cerâmico interno do prédio, o reboco das paredes e inicia a reforma dos banheiros

Com foco na melhoria estrutural dos prédios e espaços públicos e na segurança da população ao frequentar estes equipamentos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realiza a revitalização do Centro Comunitário do Jd. Niero, iniciada na 2ª quinzena de janeiro. Já foram executados a reforma no telhado, com troca das telhas danificadas e reforço na estrutura e a troca do piso de concreto da frente do prédio.

Também segue praticamente finalizado o reboco das paredes. As equipes trabalham ainda na instalação do piso cerâmico interno e no começo da instalação dos revestimentos internos. Além disso, deve ser iniciada a reforma dos banheiros e manutenção elétrica, com novo sistema de iluminação, e também hidráulica.

O Centro Comunitário faz parte da área de lazer do bairro, localizada na R. Hermes da Fonseca, onde também estão a quadra, a cancha de bocha e malha, inaugurada em 2023 pela atual gestão, e o parquinho com brinquedos para as crianças. O local é um importante ponto de encontro para os moradores do bairro.