Desenvolvimento Urbano | 27/02/2024

Reforma da Praça da Bica: Prefeitura inicia obras e moradores do Bairro ganham mais um novo equipamento urbano

As obras começaram com a desconstrução da estrutura atual, como a retirada do parquinho; a Praça será totalmente revitalizada e com espaços adequados para shows, novo parquinho, espaço para a feira noturna e nova bica; mesmo com a reforma, a bica atual continua aberta à população; o Bairro tem ainda a maior obra municipal – o Hospital do Santo Antônio, cujas obras seguem avançadas

As obras de revitalização da Praça da Bica já começaram no bairro Santo Antônio. Além da instalação do fechamento de todo o entorno da praça com tapume de metal para delimitar o local e garantir segurança aos pedestres, as equipes trabalham na desconstrução da estrutura atual, como a retirada do parquinho infantil, onde, em breve, serão construídas a fonte interativa e a nova bica para abastecimento de água da população. Esta é mais uma obra da Prefeitura voltada ao aprimoramento da estrutura do Bairro, que atualmente concentra mais de 30 mil moradores. Atualmente segue avançada a construção do novo Hospital do Santo Antônio de Louveira na Rua das Rosas, e que é um marco na história da cidade.

Realizada pela Prefeitura, a revitalização da Praça da Bica tem por objetivo garantir à população mais um ambiente urbano totalmente reestruturado na cidade, e não somente para os moradores do Santo Antônio, mas de toda a região. Elaborado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o projeto de revitalização prevê uma concha para apresentações culturais, com arquibancada, um espaço estruturado especificamente para a feira noturna, e equipamentos para lazer das famílias, entre eles playground e a fonte interativa, que ficará ao lado da nova bica.

A revitalização abrange toda a praça, portanto, a Prefeitura realizou o fechamento em tapume de metal no entorno das ruas Anderson Marques, Umberto Berthé e Irmã Fedelina. Na Rua Anderson Marques será o local da feira noturna e também da nova bica para retirada da água, além de receber uma fonte interativa para tornar o local ainda mais agradável para as famílias, juntamente com o paisagismo.

Na esquina das ruas Anderson Marques e Umberto Berthé a Prefeitura construíra a chamada concha, com palco para apresentações e arquibancadas para acomodar a plateia. E na Rua Irmã Fedelina será adequado o local para instalação do playground para as crianças, inclusive com brinquedos adaptados para pessoas com deficiência.

Feira Noturna

Devido ao início das obras, a feira noturna que acontece tradicionalmente na praça às sextas-feiras passa a ser realizada, de maneira provisória, na Rua Anderson Marques, que será fechada para acesso de veículos durante a feira, das 18h30 às 21h30.