Desenvolvimento Urbano | 08/03/2024

Reforma da Praça da Bica: Prefeitura inicia construção da concha acústica para apresentações culturais

A Prefeitura deu início nesta semana à fundação para construção do camarim e banheiros da futura concha de apresentações culturais; no local será construída uma estrutura para shows e arquibancada para acomodar o público; a Praça da Bica será totalmente revitalizada

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, deu início nesta semana à estruturação do terreno onde será construída a concha para apresentações culturais e shows. A equipe trabalha também na fundação do local onde será o camarim e os banheiros. O espaço fica na esquina das ruas Anderson Marques e Umberto Berthé.

A Praça da Bica será totalmente revitalizada. Além da concha, a praça ganha um novo playground para as crianças, inclusive com brinquedos adaptados para pessoas com deficiência, ao lado da Rua Irmã Fedelina.

A população também ganhará ainda uma nova bica para abastecimento de água, uma fonte interativa e um amplo espaço para a realização da feira noturna, que acontece tradicionalmente todas as sextas-feiras.

Apesar das obras, a bica continua aberta para abastecimento da população. Já a feira tem sido realizada em frente à praça, na Rua Anderson Marques, que permanece fechada para acesso de veículos de sexta-feira, das 18h30 às 21h30.

A revitalização da Praça da Bica faz parte dos investimentos da Prefeitura na estruturação dos espaços públicos, com objetivo de adequá-los e entregar à população um local mais adequado e seguro aos frequentadores, com melhor iluminação, mais espaço para circulação e convivência.