Educação | 01/04/2021

REDE MUNICIPAL - Prefeitura entrega ovos de páscoa para mais de 6 mil alunos da rede neste sábado

Distribuição será realizada em todas as escolas municipais a partir das 8h

A Prefeitura de Louveira realiza neste sábado (3) a entrega de ovos de Páscoa para os mais de 6 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. As distribuições serão realizadas a partir das 8h nas 21 unidades educacionais do município. As escolas foram preparadas para realizar a ação respeitando todos os protocolos e medidas sanitárias de combate à covid-19.

De acordo com a Secretaria de Educação, os ovos adquiridos respeitam as dietas de todos os alunos da Rede. Ao todo, 400 crianças possuem restrição ou alergia a algum tipo de alimento e receberão ovos de chocolate orgânico, meio amargo e chocolate alfarroba (fruto que substitui o cacau em dietas indicadas para pessoas com intolerância a conservantes, lactose e para pré-diabéticos e diabéticos).

“Mesmo neste difícil momento em que vivemos, acreditamos que datas especiais como a Páscoa devem ser celebradas. Os ovos são uma forma de dizer aos nossos alunos e professores que ainda estamos juntos, mesmo separados, e que acreditamos muito que, em breve, tudo isso vai passar”, afirma a secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

Os pais e responsáveis pelos estudantes foram informados pelos diretores e coordenadores sobre os detalhes do cronograma de cada uma das escolas.