Educação | 04/10/2021

REDE MUNICIPAL - Louveira amplia para 100% a capacidade de ocupação das salas de aula a partir desta segunda-feira (4)

Todos os protocolos de prevenção à covid-19 continuam sendo seguidos nas escolas como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento de pelo menos um metro entre os alunos

VOLTA AS AULAS 2Louveira ampliou para 100% a capacidade das salas de aula da Rede Municipal de Ensino a partir desta segunda-feira (4). Com a novidade, todos alunos já podem frequentar as escolas de segunda a quinta-feira. Às sextas, as aulas ainda são realizadas exclusivamente online, via plataforma Louveira Educa.

“Todos os cuidados contra o coronavírus continuam, com o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura, distanciamento de no mínimo um metro, higienização das mãos, entre outros. Tudo para um retorno seguro para os alunos”, ressaltou a secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

A ampliação para 100% foi viabilizada pelo avanço da vacinação no município e a consequente queda nos índices de internação.

“Estou animado com a volta às aulas, está sendo muito legal poder ver de novo os meus amigos e a professora”, disse Matheus Henrique Calhares, 10 anos de idade.

“Eu gosto bastante de aprender, não via a hora de voltar presencial, estou animada e feliz”, complementou Isabeli Rabelo Pereira, 9 anos de idade.

Nesta terceira etapa da retomada, o retorno às aulas presenciais continua sendo opcional. Ou seja, as famílias podem decidir se querem enviar as crianças para as aulas presenciais ou mantê-las somente no ensino remoto.
  
O processo de retomada gradativa das aulas presenciais teve início em 26 de julho, com 35% da capacidade das salas. No dia 23 de agosto, a taxa de ocupação foi ampliada para 50%