Educação | 18/11/2022

Rede Municipal de Educação de Louveira finaliza Projeto "Tampinha do Bem", com doação à ONG AMALO

O dinheiro arrecadado foi revertido em ração para os animais

A Prefeitura de Louveira, por meio da secretaria da Educação, finalizou o projeto pedagógico “Tampinha do Bem”, com os alunos do Ensino Fundamental. Professores de Inglês dessas turmas unificaram dois temas importantes neste projeto, o cuidado com os animais e com o meio ambiente, no objetivo de arrecadar tampinhas plásticas para doação a AMALO (Associação dos Amigos dos Animais de Louveira), ONG da cidade que cuida de animais abandonados. A Instituição vendeu as tampinhas arrecadadas e o dinheiro foi revertido em cuidados para os animais resgatados.

"Parabéns à iniciativa da Educação, sobretudo aos professores de inglês e aos alunos por abraçar uma causa tão importante. Temos trabalhado, em nosso governo, com temas transversais, como o meio ambiente e a proteção animal, pela importância e respeito, na defesa da Vida. E o envolvimento das crianças e jovens neste projeto, como também na ação com o Projeto Tabarana, uma das ações principais do nosso governo na Educação Ambiental, é fundamental para o sucesso e eficiência das metas que traçamos para uma vida saudável e mais qualidade de vida à população louveirense", afirmou o prefeito Estanislau Steck. 

O desafio do Projeto "Tampinha do Bem" focou numa gincana em que as duas turmas do Fundamental que arrecadassem mais tampinhas teriam como prêmio, a oportunidade de visitarem a ONG AMALO, para conhecer o trabalho que realizam com os animais, além de receberem um lápis-semente para cada aluno, doados pela Secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura de Louveira, parceira também neste projeto.  

Foram arrecadadas 1,3 toneladas de tampinhas plásticas, que foram revertidas à ONG. 

“Os alunos se empolgaram e o projeto foi um sucesso, com uma grande participação da comunidade. Ver todos tão empenhados para auxiliar a AMALO foi fundamental para o sucesso do resultado da gincana”, ressaltou a Secretaria da Educação, Maria Luciane.

Ranking Final 
1°lugar: 4D - CEIL CENTRO
2° lugar: 2D - CEIL CENTRO
3° lugar: 2A - VILA PASTI
4° lugar: 4A - CEIL CENTRO
5° lugar: 3A - VILA PASTI