Governo | 27/01/2016

Recorde de inscrições adia em uma semana provas do Concurso Público de Louveira

As provas do concurso público nº 001/2015, promovido pela Prefeitura de Louveira, serão realizadas uma semana depois da data prevista, passando de 14 para 21 de fevereiro. A mudança da data foi necessária após um número recorde de inscritos para as 9 funções restantes. São 7.466 inscritos, disputando 19 vagas na administração municipal.

Como o número de inscrições foi muito grande, superou a capacidade de lugares disponíveis nas escolas municipais e estaduais de Louveira. Sendo assim, conforme previsto no edital do concurso, as provas foram transferidas para Jundiaí e serão realizadas na Faculdade Anhanguera.

Os candidatos deverão comparecer ao local e horário indicados com, no mínimo, 1 hora de antecedência – ou seja, 8h para as provas da manhã e 12h30, da tarde. Os itens necessários para realização da prova são documento oficial de identidade com foto, o protocolo de inscrição (boleto bancário quitado), caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.
A prova escrita será composta por questão de múltipla escolha, com apenas uma correta entre quatro alternativas.

A maior procura é para o cargo de escriturário, com 4600 inscritos. As provas também serão aplicadas para as vagas de Encanador (304 inscritos), Eletricista (195), Pedreiro (197), Técnico Agrimensor (68), Técnico em Edificações (241), Técnico de Estação de Tratamento de Água e Esgoto (440), Engenheiro Civil (787) e Químico de Estação de Tratamento de Água e Esgoto (634).

Entenda o caso

O concurso público nº 001/2015 foi aberto em junho do ano passado, oferecendo um total de 109 vagas em diversos setores. Por determinação judicial, foram suspensos nove cargos e após adequação, o período de inscrições foi reaberto e as provas agendadas para o próximo dia 21 de fevereiro. O acréscimo no período de inscrições foi necessário devido à retirada da exigência da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) como pré-requisito para concorrer aos cargos em questão.

As inscrições feitas entre 06 de julho de 2015 e 11 de agosto de 2015 continuam válidas. Quem havia feito inscrição anteriormente, mas resolveu desistir de participar do concurso, teve a opção de requerer a devolução do valor pago até o último dia 20.