Gestão Ambiental | 11/11/2022

RECICLAGEM – Prefeito visita Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Jundiaí

Preservação do Meio Ambiente e reutilização do lixo reciclável nos materiais utilizados na construção civil foram compartilhados no evento.

O prefeito Estanislau Steck visitou nesta sexta-feira (11), na cidade de Jundiaí,  o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), onde conheceu algumas máquinas que funcionam para auxiliar no processo de separação, trituração e redução de volume de todos os tipos de materiais, entulhos e lixos orgânicos e recicláveis.

O prefeito foi recepcionado pelo gerente comercial da SBR Reciclagem, Sérgio Ricardo Rocha Borges (conhecido como Mamela), pelo diretor de operações da SBR Reciclagem, Pedro Henrique Serapião e também pelo diretor geral da empresa, Francisco Fernandez.

Além do prefeito de Louveira, estiveram presentes os vereadores Inês Diogo e o pastor Léo Fernandes, acompanhados do secretário ambiental, Osvaldo Pizzolato Junior, representantes da cidade de Várzea Paulista, e da Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição – ABRECON.

“A preocupação com o meio ambiente e as formas de reduzir o impacto ambiental são amplamente discutidas em nossa cidade. A reciclagem é uma prática sustentável e que gera economia, portanto, iniciativas como esta são fundamentais para o nosso bem-estar a longo prazo”, afirmou o Prefeito.

A reciclagem de material proveniente da construção é feita em planta instalada no Geresol, no Distrito Industrial. O RCC, que chega a partir das caçambas e do descarte efetuado pela população nos Ecopontos, é transformado em pedras e areia utilizadas em obras públicas como pavimentação ecológica de vias e em concreto de guias e sarjetas, além de Reforço de sub-base para pavimentação e manutenção de estradas não pavimentadas.