Educação | 23/06/2022

RECEITA ESPECIAL - Prefeitura reforça merenda das redes Municipal e Estadual após receber doação de 450 quilos de cogumelos

Champignon branco está sendo utilizado em prato especial que será servido em quatro dias para os alunos de Louveira

A Prefeitura de Louveira reforçou a merenda dos alunos da Rede Municipal  e da Rede Estadual de Ensino da cidade depois de receber uma doação de 450 quilos de cogumelos brancos frescos.

O produto foi incluído em uma receita desenvolvida na cozinha piloto com carne e que será servida para as crianças nas escolas em quatro dias escolhidos pela Secretaria Municipal de Educação.

A primeira experiência foi na última terça-feira (21), quando o produto e a receita foram aprovados pelas crianças. Ele volta ao cardápio nesta quinta-feira (23, tarde e noite) e depois a receita se repete na próxima terça-feira (28) e no dia 4 de julho.

A doação recebida pela Prefeitura foi da empresa Chácara Champetit, instalada em Louveira e que produz e distribui cogumelos para várias partes do País.

O champignon branco fresco é rico em proteínas, fibras e vitaminas, tem baixos níveis de gordura e é isento das gorduras saturadas, que podem prejudicar o organismo.

Possui somente 22 kCal por 100g e fornece mais de 25% da nossa necessidade diária de vitaminas B2, B3, B5 e B6, além de possuir alta concentração de vitamina C.

Quando comparado ao produto em conserva, o champignon fresco contém 50% mais proteínas e vitaminas do complexo B. Além disso, no processo de conserva toda a vitamina C é perdida, razões essas suficientes para preferir o fresco.