Governo | 23/10/2013

Recadastramento biométrico termina no dia 31

Foto: Divulgação

O recadastramento biométrico obrigatório em Louveira-SP está na reta final, informa o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Os eleitores que ainda não se recadastraram devem procurar a Central de Atendimento ao Eleitor até o dia 31 de outubro. Quem não comparecer no prazo terá o título cancelado.
Quase 70% do eleitorado já realizou o procedimento, mas ainda faltam cerca de nove mil pessoas. Segundo a coordenadora da Central, Daisy Escóssia, o comparecimento está em torno de 180 atendimentos diários. Ela acredita que o movimento vai aumentar nos últimos dias e provavelmente haverá a formação de filas.
A Central de Atendimento conta com oito kits biométricos para captura das digitais, da assinatura e para a fotografia. O atendimento é rápido, em torno de 10 minutos. Para atualizar o cadastro é necessário estar munido de documento de identidade e comprovante de residência expedido até 3 meses antes do comparecimento .

Para evitar transtornos, a revisão pode ser agendada pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP - www.tre-sp.jus.br) clicando no banner “Recadastramento Biométrico”.

A atualização do cadastramento é obrigatória e quem não efetuar dentro do prazo terá o título cancelado. Sem o documento, o cidadão não pode obter passaporte, carteira de identidade, CPF, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial, participar de concurso público e concorrência pública, e obter empréstimos em bancos oficiais.

Serviço:

O recadastramento pode ser feito na Rua Santo Scarance, 176, das 8h30 às 17h, de segunda a sexta, até o dia 31 de outubro.

Mais informações: Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148* * custo de ligação local em todo o Estado