Cultura & Eventos | 05/05/2023

Raça Negra inicia segunda semana da 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui

O grupo sobe ao Palco Uva Niágara nesta sexta-feira (05) ás 22h

Após o sucesso da primeira semana, a 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui volta neste último final de semana recheada de atrações. Nesta sexta-feira, o comando da festa fica para o grupo Raça Negra, responsáveis pela popularização do pagode romântico no país e atuantes há 40 anos no mercado, o  grupo traz um show de muita interação e nostalgia, cantando seus maiores sucessos.

“Nossa festa da Uva retorna para uma segunda semana com ampla programação e atrações para todas as idades. Estamos aguardando um grande público e você faz parte dele, venham celebrar a nossa festa, de dia ou de noite, com a família ou com amigos. O importante é ter você na nossa festa!” comenta o Prefeito Estanislau Steck.

A 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui começa nesta sexta-feira às 18h, com apresentação do grupo Sambahia no Palco Caqui às 19h30, apresentação circense às 20h e claro, grande show do grupo Raça Negra às 22h no Palco Uva Niágara. Além das apresentações culturais, você pode encontrar muitas opções de cultivo e comida caseira no Espaço Agricultor, apoiar o artista local no Espaço de Arte e Artesanato, passear um pouco pela área rural da nossa cidade no Espaço Vila do Turismo, conhecer melhor o processo de coleta seletiva e sobre o Projeto Tanabata no Espaço Ambiental e se deliciar com diversas opções do cardápio do Espaço Entidades Sociais e Espaço Food Trucks.

Confira abaixo todas as atrações da 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui:

SHOWS

05 DE MAIO (Sexta-feira)
19H30 - SAMBAHIA (Palco Caqui)

22H - RAÇA NEGRA (PALCO UVA NIÁGARA)

As lendas do samba iniciarão a segunda semana da 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui com seus grandes sucessos “Cheia de Manias”, “Me Leva Junto com Você”, “Sozinho” e muitos outros clássicos!

06 DE MAIO (Sábado)
12H30 - Marcelo e Moreno (Palco Caqui)
13h30 Duo Nascente (Palco Agricultor)
14h30 Grupo de Viola Caipira de Louveira (Palco Caqui)
17H30 - Tony & Mauri (Palco Caqui)
19h30 - Kasser Rodrigues (Palco Caqui)

21h - BOATE AZUL: GIAN & GIOVANI E EDSON & HUDSON (PALCO UVA NIÁGARA)

No nosso segundo sábado, o espetáculo “Boate Azul” tomará conta da Área de Lazer do Trabalhador, com os grandes nomes do sertanejo Gian & Giovani e Edson & Hudson cantando grandes clássicos como “Convite de Casamento”, “Azul”, “Nem dormindo Eu Consigo Te Esquecer” e outros sucessos de ambas duplas.

07 DE MAIO (Domingo)
10h - “Som da Roça” Grupo de Violeiros de Vinhedo (Palco Caqui)
11h30 - Kaio Cortês (Palco Agricultor)
12H - Os Impostores (Palco Caqui)
13h30 Baile Show - Tchê e Cia de Dança de Salão (Palco Melhor Idade)

16h - TEODORO E SAMPAIO (PALCO UVA NIÁGARA)

No nosso último dia, a dupla Teodoro e Sampaio trará grandes sucessos do sertanejo raiz como “Paixão Proibida”, “Mulher Chorona”, “Quando a Saudades Aperta” e muitos outros!

18H30 - Nando Ballzides (Palco Caqui)
19h30 - Willian Maciel (Palco Caqui)

21H - BARÕES DA PISADINHA (PALCO UVA NIÁGARA)

E claro, para encerrar a 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui com chave de ouro, o maior nome do piseiro estará presente no Palco Uva Niágara! Trazendo todo gingado com grandes hits “Esquema Preferido”, “Recairei”, “Zero saudade” e muito mais!

DEMAIS ATRAÇÕES

CIRCO "FAMILY CIRKUS"

O Circo ficará localizado logo após a Entrada 2 e contará com apresentações gratuitas, além de uma “carreta playground” que ficará disponível uma hora antes de cada espetáculo, para o divertimento de crianças de até 10 anos. O circo tratá espetáculo com malabarista, acrobata, equilibrista, bambolês e palhaços e apresentação especial do artista circense Lukinha, o Autista Artista. Para saber mais, clique aqui. Os horários dos espetáculos serão:

Sexta-feira: 20h
Sábado e domingo: 13h, 17h e 19h.

PARADA ITALIANA E PISA DA UVA

Falando em Uva, a nossa festa também contará com a famosa Pisa da Uva e Parada Italiana. Confira abaixo a programação:

07 de Maio (Domingo)
12h30 - Parada Italiana e Pisa da Uva

ESPAÇOS TEMÁTICOS - Além das apresentações culturais, também haverá espaços elaborados com foco em diversos temas, sendo eles:

ESPAÇO AGRICULTOR

A Festa tem como foco central celebrar os agricultores da cidade e contará com espaço destinado a eles. O Espaço Agricultor contará com 600m², onde ocorrerá a exposição, vendas e leilão dos produtos cultivados em solo louveirense. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, trará diversos produtores no local para a exibição e vendas de diversos produtos. Os produtores rurais levarão seus produtos, principalmente Uva e Caqui, mas outras frutas e legumes também poderão ser expostos, que serão avaliadas por uma equipe de agrônomos convidados pela Associação de Produtores Rurais, os itens classificados serão expostos durante a festa e no domingo serão leiloados. Além disso, o espaço também contará com apresentações musicais e teatrais no Palco Espaço Agricultor.

ESPAÇO DA MELHOR IDADE

A melhor idade também contará com um espaço e palco próprio onde acontecerão os bailes com banda, apresentações musicais e free dancers para animar a galera presente. 

ESPAÇO ENTIDADES SOCIAIS

A Prefeitura por meio do Fundo Social planejou uma área de alimentação exclusiva para as entidades sociais que atuam na cidade, que estarão com stands de vendas de pratos prontos. A ação busca o resgate e valorização das instituições sociais louveirenses que têm exercido um trabalho valioso em nosso município. As entidades e cardápios presentes serão:

Cielo - Venda de Massa, Risoto e Mini Pizza
Cáritas - Venda de Pastel
Pastoral da Criança - Venda de Sucos em geral
Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Venda de Frango com Polenta
APAE - Venda de Caldo de Mandioca, Batata Frita e Restaurante
Centro Espírita Verdade e Vida - Venda de Salgadinhos e Sobremesas
Associação Juntos Podemos Mais - Venda de Pastel
Comunidade Cristã da Família - Venda de Lanches e Água de Coco

ESPAÇO GESTÃO AMBIENTAL

A Prefeitura por meio da Secretaria de Gestão Ambiental promoverá um stand da Cooperativa Recomeço para conscientização do descarte de resíduos recicláveis. Sabe aquele saco de lixo verde que a prefeitura deixa no seu portão? E depois você realiza o descarte de resíduos recicláveis? Então, esse material coletado em toda cidade é destinado para a Cooperativa Recomeço, que realiza a triagem, prensagem e comercialização. A cooperativa estará realizando esse mesmo trabalho no evento, além de um trabalho educativo sobre reciclagem, sustentabilidade e sobre o Projeto Tabarana.

ESPAÇO FOOD TRUCK

Diversos food trucks da cidade estarão na festa atuando em parceria com as entidades sociais louveirense. 

ESPAÇO ARTE E ARTESANATO

A Festa da Uva também contará com um espaço exclusivo para para exibição e vendas do trabalho dos artesãos louveirenses. 

VILA DO TURISMO

Mais uma ação da Prefeitura por meio da SEDEC é o espaço destinado ao turismo receptivo, espaço do Circuito das Frutas e também a comercialização de passeios rurais, focando na valorização da área rural de Louveira, com o tema “Louveira com Sabor de Niágara”.

PASSEIOS 

TRENZINHO DA ALEGRIA

O famoso Trenzinho da Alegria também é presença confirmada na Festa da Uva! O trenzinho estará realizando um percurso da Praça da Bica até a Festa da Uva e da Festa da Uva até a Praça da Bica nos dias 06 e 07 de maio.

Praça da Bica - Rua Irmã Fidelina, s/nº - Bairro Santo Antônio
Horários: 11h30 / 12h30 / 13h30 / 14h30 / 15h30 / 16h30

Festa da Uva - Rua Wagner Luiz Bevilacqua, s/nº - Bairro Guembê
Horários: 11h / 12h / 13h / 14h / 15h / 16h

PASSEIO DE MOTOS

Já no segundo domingo, a diversão fica para os motociclistas! O passeio de motos acontece no dia 07 de maio, a concentração acontece a partir das 9h na Estação Ferroviária de Louveira, a saída acontece às 11h com destino a Festa da Uva. Chegando à Área de Lazer do Trabalhador, os motociclistas desfrutarão de um show da banda Os Impostores.

MAIS INFORMAÇÕES FESTA DA UVA E EXPO CAQUI

Horários:
Sextas-feiras: a partir das 18h
Sábados, domingos e feriado: a partir das 10h

Localização:
Entrada 1 - Visitantes e desembarque excursões
Rua Wagner Luiz Bevilacqua, s/n° - Bairro Parque dos Estados (ao lado da Guarda Municipal de Louveira) 
Localização: https://goo.gl/maps/u5MzkJt4BdpScjnX8 

Entrada 2 - Visitantes 
Estrada Miguel Bossi, 130 - Bairro Parque dos Estados (ao lado da Secretaria de Cultura e Eventos)
Localização: https://goo.gl/maps/wDuSHH7g8FJ3Pzcy5

Entrada 3 - Entrada de Autoridades, artistas e pessoas com dificuldades de locomoção.
Rodovia Romildo Prado, Km 01 - Bairro Guembê 
Localização:https://goo.gl/maps/BMahNzzt8ENajWf8A

Estacionamento:
O estacionamento oficial será feito por uma empresa terceirizada e o seguro está incluso no valor da cobrança.

Carros: 15 reais
Motos: 5 reais

Estacionamento 1:
Rua Wagner Luiz Bevilacqua
Localização: https://goo.gl/maps/P6PkZUJgF9wDzi9i9

Estacionamento 2:
Rua Wagner Luiz Bevilacqua, ao lado da Câmara Municipal de Louveira
Localização: https://goo.gl/maps/q7XSrHoeXsYZsEmN8