Segurança | 10/03/2023

Quatro ações na semana comprovam eficiência da Guarda Municipal na Segurança da População

Entre o reforço no patrulhamento, capacitações, o aumento no número de câmeras de monitoramento e a compra de novos materiais, o trabalho para intensificar os serviços de segurança na cidade é constante

A Prefeitura de Louveira, por meio da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança, realizou quatro ações que demonstram o impacto positivo no investimento na área de segurança dos últimos dois anos. Entre o reforço no patrulhamento, capacitações, o aumento no número de câmeras de monitoramento e a compra de novos materiais, o trabalho para intensificar os serviços de segurança na cidade é constante. 

Na última quinta-feira (9), uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal de Louveira, em patrulhamento pela Rua 13 de Maio, realizou uma apreensão de drogas. O rapaz, ao avistar a viatura, saiu correndo e adentrou na mata. Ele foi abordado na Rua Liberdade. Com ele, foram encontrados e apreendidos 20 embalagens de lança perfume, 26 pacotes de maconha, 22 pedras de crack e 19 pinos de cocaína. O indivíduo foi conduzido a Delegacia para as providências cabíveis

Além disso, a Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM), através do sistema, visualizou um indivíduo na Rua Silvério Finamore em posse de uma arma de fogo. As viaturas fizeram a abordagem, e foi constatado que se tratava de um simulacro de arma. Ao ter sua mochila revistada, foi encontrada uma peça de carne que tinha sido subtraída de um supermercado da cidade. O autor foi conduzido à delegacia.

Também na quinta-feira a equipe do CECOM informou as viaturas em patrulhamento sobre o furto de uma bicicleta pelo estacionamento de um restaurante na Silvério Finamore. O indivíduo foi localizado pela área central e a CECOM fez o acompanhamento, direcionando as viaturas que realizaram com êxito a abordagem pela estação ferroviária. O rapaz foi conduzido a delegacia e a bicicleta devolvida ao proprietário.

Na manhã desta sexta-feira (10), uma equipe de motocicletas da Guarda Municipal abordou um indivíduo em uma motocicleta com emplacamento adulterado na Rua Francisco Aparecido Damasceno. A ocorrência foi apresentada na delegacia de Louveira e o veículo recolhido ao pátio. 

Em caso de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 153 ou (19) 3878-1512.