Obras | 04/09/2014

Quadra da escola Vila Pasti está pronta para as aulas de Educação Física

vila

Para a alegria das crianças, a quadra da Vila Pasti agora tem tabelas de basquete, mastros e traves. Faltavam apenas estes equipamentos para que o local pudesse ser utilizado plenamente para as aulas de educação física completando assim todo o empenho da Prefeitura de Louveira em oferecer  um espaço esportivo adequado, bonito e bem estruturado para os alunos.

Para a professora de Educação Física, Roberta Lugli José de Oliveira, que acompanhou ansiosamente todo processo de reforma da quadra, a nova área vai permitir o desenvolvimento de diversas atividades  “A estrutura está ótima e as crianças estão adorando poder desfrutar de tudo isso. Agora podemos fazer várias atividades diferentes sem o prejuízo do sol. Sem contar que a quadra está arejada e com a nova cobertura  podemos trabalhar normalmente em dias de chuva. Estamos muito contentes em podermos praticar todos os esportes, inclusive o basquete, porque  temos as tabelas e todos os equipamentos”, destacou. De acordo com  a professora, não só os alunos ganharam com a nova quadra, mas toda a comunidade “Toda a comunidade foi beneficiada com esta obra pois o local será utilizado em diversas ocasiões e festividades que reunirão pais, professores e alunos. Isso é muito importante para a integração de todos com a escola”, ressaltou Roberta.

A quadra da Emef Vila Pasti recebeu diversas melhorias, dentre elas, a colocação da cobertura, construção de muros de alvenaria para fechamento das laterais, colocação do alambrado e pintura epóxi.  Em junho deste ano, a Prefeitura  também efetuou a pintura de toda a parte interna e externa da escola, dando uma nova cara a unidade de ensino. No local estudam mais de 440 alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.