Cultura & Eventos | 06/06/2017

Próximo ´Viagem Literária’ traz a escritora Lia Zatz para Louveira

Lia Zatz

Mais uma edição do programa Viagem Literária vai acontecer na cidade este mês e a convidada da vez é a escritora de literatura infanto juvenil Lia Zatz. O bate papo vai acontecer no próximo dia 27 (terça-feira) na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato (Rua das Rosas, 233 – Bairro Santo Antônio), a partir das 14h, aberto à população e com entrada totalmente gratuita. O objetivo do programa é aproximar as pessoas de histórias e personagens que fazem parte da literatura brasileira contemporânea.

Lia Zatz é autora do livro Galileu-Leu, que ganhou o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Autor de Literatura Infantil de 1993; Selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e Menção especial no Prêmio Internacional do Livro Espace Enfants 1994, Suíça. Também escreveu Bruxapéu, O Cachecol e Pagu, referências da literatura infanto juvenil atual.

Mais sobre a autora

Lia Zatz nasceu em São Paulo, em 1952, graduou-se em filosofia pela Universidade de Paris-Nanterre, e cursou pós-graduação em ciências políticas na Universidade de São Paulo. Em 1987 começou a trabalhar na área da literatura infantil e infanto-juvenil, e em 1990 participou da organização do Grupo Pastel, que desenvolveu atividades variadas como edição de livros, oficinas de literatura, leitura e produção de textos para educadores e estruturação de uma livraria especializada em literatura infanto-juvenil. Atua também na organização do Projeto Biblioteca Viva, que vem montando bibliotecas e capacitando educadores em entidades que atendem crianças carentes.