Fundo Social de Solidariedade | 02/04/2024

Próxima troca de Taba Ecobag acontece dia 9 de abril na Feira do Produtor

O evento será na Estação Ferroviária de Louveira

A Prefeitura de Louveira irá realizar, no dia 9 de abril, mais uma troca de Taba Ecobag, o evento será na Estação Ferroviária, durante a Feira do Produtor. O objetivo do programa é aliar a responsabilidade com o meio ambiente e, também, ação solidária. A população poderá trocar alimentos e suprimentos por sacolas recicláveis, confeccionadas a partir de lonas reutilizáveis, dando assim uma destinação ambiental correta, um projeto inovador com iniciativa da Prefeitura de Louveira.

Lançada em março de 2023, visando solidariedade e sustentabilidade,  a Taba Ecobag tem boa resistência, portanto, podem ser utilizadas para carregar compras de supermercado, feiras, materiais escolares e entre outros usos. Todo alimento arrecadado na troca é destinado para pessoas e entidades assistidas pelo Fundo Social.

O programa Taba Ecobag é ligado ao Programa Tabarana, que tem uma série de ações e investimentos na cidade, sobretudo ações de saneamento, ambiental e Educacional, com o objetivo de retornar o peixe Tabarana, característico de águas limpas, ao Rio Capivari, como símbolo maior de investimentos.