Coronavírus | Covid-19 | 23/05/2022

PROTEÇÃO - Saúde e Educação orientam alunos da Rede Municipal a retomar uso de máscaras nas salas de aula

Pais e responsáveis receberam um comunicado com orientações na semana passada, após novo aumento no número de casos da doença

Com o objetivo de minimizar os riscos de novos casos de covid-19, as secretarias de Saúde e Educação estão orientando professores, demais profissionais e alunos da Rede Municipal de Ensino a voltarem a utilizar máscara em ambientes fechados como as salas de aula.

A Secretaria de Educação enviou, na última semana, um comunicado aos pais de todos os alunos da rede orientando sobre o uso da proteção.

De acordo com a Saúde, o motivo é o novo aumento no número de casos de covid-19. Apenas na semana passada foram 126 novos casos confirmados em Louveira.

A orientação é para que os moradores fiquem atentos e, em caso de qualquer sintoma gripal, retomem a utilização das máscaras, mantenham o distanciamento social e procurem por atendimento na Santa Casa rapidamente. 

Pessoas que tiveram contato com paciente com diagnóstico confirmado de covid-19 também podem realizar o teste rápido. Basta entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo Whatsapp (19) 99760-3670 e solicitar o agendamento do exame.