Obras | 02/10/2014

Prosseguem as obras de ampliação do Cemitério Municipal

cemitério 30-09

O Cemitério municipal “Monsenhor Domingos Herculano Cazarin” está sendo ampliado pela Prefeitura e em pouco tempo o município poderá contar com 600 novas carneiras para sepultamento.   A obra está  na fase de alvenaria dos túmulos e as equipes também estão trabalhando na complementação e enchimento com terra para nivelamento das sepulturas da quadra M . Esta semana foi dado início ao plantio de grama que será feito em toda nova área.

O projeto de expansão inclui  a construção de novas duas quadras  abrangendo uma extensão  de aproximadamente 1300 m2 . A infraestrutura  contará com ruas de piso intertravado,  construção de  guias e sarjetas, implantação de  sistema de drenagem  para  águas  pluviais e instalação de corrimão. Também será feito  paisagismo, que contará com mais de 10 tipos de plantas e árvores ornamentais,  proporcionando  maior acolhimento aos visitantes. Dentre as espécies  selecionadas para compor o projeto paisagístico está a palmeira real, flamboyant, manacá da serra, quaresmeira, ypê, jasmins e dois tipos de gramas.

A ampliação do  cemitério  municipal é uma necessidade do município uma vez que  o local   estará  com sua capacidade esgotada em pouco tempo.