Saúde | 18/06/2015

Propostas são definidas e aprovadas na área da saúde durante Conferência

Saúde

O evento ainda contou com a participação de Stela Pedreira - Secretária Executiva do Conselho Estadual de São Paulo

No último sábado (13), aconteceu no auditório da secretaria de saúde a VII Conferência Municipal de Saúde de Louveira. Durante a oportunidade, foram aprovadas diversas propostas que foram discutidas também nas pré-conferencias, realizadas nos bairros.

A Conferência tem como objetivo principal avaliar a situação de saúde no município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão. Isso significa dizer que as deliberações das Conferências devem servir para orientar os governos na elaboração dos planos de saúde e na definição de ações que sejam prioritárias nos âmbitos estaduais, municipais e nacional.

Estiveram presentes Conselheiros Municipais de Saúde representando o segmento gestor, segmentos trabalhadores da saúde, segmento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e a população. Durante a oportunidade, todos participaram de uma palestra ministrada por Stela Felix Machado Guillin Pedreira - Secretária Executiva do Conselho Estadual de São Paulo. O tema abordado foi SUS – Direito de Todos.

Dentre as propostas aprovadas, está a ampliação do quadro de médicos e de especialidades atendidas. Outros estudos para elaboração de campanhas também fazem parte do conjunto de ações. A avaliação da Secretaria de Saúde foi positiva. Para a equipe, este é o momento de melhorar ainda mais a saúde no município, que já é referência na região.