Esporte, Lazer e Juventude | 29/07/2015

Projeto Yoga pela Paz acontece em agosto

Yoga pela Paz

O público previsto para este ano é de mil participantes entre crianças, jovens, adultos e idosos.

No mês de agosto, entre os dias 14 e 17, a Prefeitura de Louveira realiza o Projeto Yoga pela Paz, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e a Ong Chá Comigo, Chá Conosco. O evento acontece na Área de Lazer do Trabalhador e no CCI ( Centro de Convivência do Idoso). Confira a programação completa na tabela abaixo.

Toda a programação é gratuita e variada com aulas de yoga e meditação, palestras e mostras de trabalhos que relacionam temas como não-violência, meditação, saúde, sustentabilidade, diversidade cultural e yoga. Em sua primeira edição, no ano anterior, a semana do Yoga no município atingiu um público de, aproximadamente, 700 pessoas. Já para este ano, a expectativa é que cerca de mil pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos participem.

A professora de Yoga, Alessandra Amaral está ansiosa para a realização do projeto. " A expectativa é que cerca de mil pessoas participem dos quatro dias do 'Yoga pela Paz', é ótima a iniciativa de mobilizar a população e mostrar para eles novos métodos de meditação e aulas de yoga".

O projeto

O Yoga pela Paz é um evento que reúne pessoas em todo o Brasil há 9 anos com o intuito de sensibilizar e promover a expansão da consciência e modos de vida direcionados para a cultura da paz e da não violência.

O evento busca mobilizar e incentivar a população para a prática de yoga, assim como, despertar o sentir, pensar e agir em direção a Cultura da Paz e não violência. O evento acrescenta esse ano um desafio aos participantes: confeccionar 10 mil Tsurus, um origami na forma de pássaro, que será usado como símbolo de paz a será distribuídos nos pedágios da via Anhanguera na semana de prevenção de acidentes e paz no trânsito, prevista para setembro.