Esporte, Lazer e Juventude | 11/06/2013

Projeto ‘Vôlei na Rua’ reúne 130 pessoas no Bairro Vassoral

Cerca de 130 crianças e adolescentes prestigiaram a quinta edição do ‘Projeto Vôlei na Rua’, atividade itinerante organizada pela Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira, que na tarde do último sábado (8 de junho) ‘visitou’ o Bairro Vassoural.

O projeto é realizado a cada mês em uma região diferente e tem como principal finalidade estabelecer um contato direto do voleibol com a população dos bairros e comunidades louveirenses, conforme explica o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Rodrigo Regorão. “Com esta ação, conseguimos proporcionar um momento agradável de lazer e convívio entre os moradores dos bairros visitados. Acreditamos que, indo de encontro com a população, estamos atingindo a meta de aumentar a quantidade de praticantes de esporte na cidade”, avalia o secretário, que comemorou ainda a grande adesão da população do Bairro Vassoural ao evento.

A próxima edição do ‘Vôlei na Rua’ acontece no dia 27 de julho, próximo ao ginásio de esportes do Jardim Esmeralda.

Apoio da Fumhab

A 5ª edição do ‘Vôlei na Rua’ do Vassoural recebeu o apoio da Fundação Municipal de Habitação de Louveira (Fumhab), que, deste modo, auxilia na disseminação da prática de atividades esportivas na região recentemente contemplada com um projeto habitacional de moradias populares.  “A fundação busca estabelecer parcerias com as secretarias municipais para realização de programas esportivos e culturais no bairro”, explica o superintendente da Fumhab, José Batista.

1° Festival de Futsal do Vassoural

Paralelo ao Projeto Volei na Rua, a Secretaria de Esporte realizou na manhã do último sábado, o 1º Festival de Futsal no Bairro do Vassoural, que contou com a participação de crianças de 8 a 16 anos, na quadra do bairro. Os participantes desfrutaram de horas agradáveis de lazer e, após as atividades, todas as equipes receberam medalhas de participação.