Cultura & Eventos | 03/12/2013

Projeto “Tomada de Ensaio” reuniu mais de mil pessoas na praça do Santo Antônio

Foto: Divulgação

A primeira edição do projeto “Tomada de Ensaio”, realizado pela secretaria de Cultura e Eventos da Prefeitura de Louveira, aconteceu neste último domingo dia 01, na praça Pe. Pedro Sanchez no bairro Santo Antonio. O evento reuniu diversos artistas de vários segmentos musicais da cidade como jazz, hip-hop, pop-rock nacional e internacional, das 11h30 às 18h, onde aproximadamente mil pessoas no decorrer do dia puderam prestigiar as apresentações .

Participaram do evento diversos grupos: Levitas Jazz, no melhor estilo dixieland band animou e descontraiu com muita irreverência o ambiente. Em seguida, os Djs Kré e Marboy agitaram as pick-up´s com black music e seguraram a onda para apresentações de improviso de rap de quem estava na platéia. Na sequência foi a vez da banda Holocausto que tocou muito rock nacional e internacional agradando a todos. Depois o MC Cleb apresentou suas composições próprias, numa performance contagiante mostrando o melhor do rap local. A banda Ockham demonstrou muito profissionalismo, deixando todos os presentes admirados com seu trabalho musical. Depois a banda Grungeria tocou vários clássicos internacionais do rock n´ roll relembrando várias décadas do gênero em sua história. E finalizando, a banda Veraneio tocou vários hits do pop/rock nacional e internacional, contagiando toda a galera no final do evento.

O projeto “Tomada de Ensaio” visa promover a Cultura dando espaço e incentivando a produção cultural da cidade, não só da música, mas também do teatro e da dança em suas próximas edições, num ambiente que possibilite a integração e o desenvolvimento entre os vários artistas louveirenses.