Cultura & Eventos | 14/08/2014

Projeto Rua da Alegria teve recorde de público no último sábado

rual

Foi um sucesso. Em sua terceira edição, o projeto Rua da Alegria teve a participação de centenas de crianças na tarde do último sábado, dia 9.  A diversão tomou conta da Praça da Bica, no Bairro Santo Antonio,  que ganhou da Prefeitura uma estrutura especial para o lazer do público infantil, com diversos tipos de brinquedos infláveis, mini teatro, atrações e cinema ao ar livre.

Pais, mães, familiares e crianças de todas as idades prestigiaram as atrações que tiveram início às 14h com distribuição de pipoca e algodão doce. O teatro de rua com  a “Cia Tomara que não chova” trouxe  para o bairro toda a alegria e trapalhada  dos palhaços que arrancaram risadas da plateia durante todo o  espetáculo. Também reuniu grande público a apresentação da capoeira e a aula aberta de zumba.

Para Ana Dionísio, a atividade é uma importante opção de  lazer no bairro “Nós não temos diversão para a criançada aqui. Eu gostei demais desta iniciativa da Prefeitura. Tudo isso é muito bom para o desenvolvimento da crianças, eu gostaria que tivesse mais vezes”, disse.

Com dois filhos participando das atividades do projeto, o ajudante de carpinteiro Francisco Dioni Abreu Santos apoia e agradece a chegada do ‘Rua da Alegria’ no Bairro Santo Antônio “Estamos muito contente que nossos filhos tenham essa oportunidade de se divertir perto de casa e com segurança. Agradeço aos responsáveis por proporcionar essa alegria a todos”, afirmou.

Acopanhando o filho e o sobrinho, Flavia Leal da Cruz, de 28 anos,  define o projeto como uma forma de incentivo a brincadeira saudável e a cultura “a proposta deste trabalho é muito boa, é um incentivo as brincadeiras saudáveis. As crianças aqui do bairro não tem opções de lazer e diversão por isso estamos felizes com a chegada deste projeto. Espero que nunca acabe”, disse.

Para o encerramento da programação na praça da Bica, o projeto apresentou no Cine Telona o filme “UP Altas Aventuras” ,  às 18h.  O Rua da Alegria é uma realização da Prefeitura de Louveira por meio das secretarias municipais de Cultura e Esportes, Lazer e Juventude.

Rua da Alegria no Vassoural

O próximo bairro a receber o projeto Rua da Alegria  será o Vassoural , no dia 24 de agosto. A estrutura será montada na Rua Pedro Antônio Della Roza, s/nº - Quadra de Esportes.

A diversão tem início as 14h e segue até as 18h, quando acontece o Cine Telona que apresentará o filme  “Enrolados”.