Cultura & Eventos | 02/10/2014

Projeto Rua da Alegria reúne a criançada do Belo Horizonte na tarde do domingo

rua 28-09

Domingo foi de muita diversão no Jd. Belo Horizonte.  Em mais uma edição de muito sucesso, o projeto Rua da Alegria teve a participação de centenas de crianças na tarde do último domingo, dia 28.  A rua ao lado da escola Melissa Sicalhone ganhou da Prefeitura uma estrutura especial para o lazer do público infantil com diversos tipos de brinquedos infláveis, mini teatro, atrações e cinema ao ar livre.

Crianças de todas as idades prestigiaram as atrações que tiveram início às 14h com distribuição de pipoca e algodão doce. A novidade desta edição ficou por conta da Cia Circense e da apresentação de grafite e dança de rua, que pela primeira vez passou a integrar a programação. Em seguida foi a vez do teatro de rua com  a “Cia Tomara que não chova” que divertiu e interagiu com  a plateia  durante todo o espetáculo.

Para a costureira Andrea Teixeira, mãe do Gabriel de 5 anos,  a ação é uma importante opção de  lazer no bairro “ Adorei este projeto da Prefeitura. É uma iniciativa muito importante para as nossas crianças porque não temos diversão aqui no bairro. É a oportunidade de reunirmos a comunidade e todos se divertirem gratuitamente. Esse projeto não pode parar”, disse a moradora.

Com um filho e dois sobrinhos participando das atividades do projeto, Elisangela Larena, de 38 anos,  agradeceu a realização do ‘Rua da Alegria’ no bairro “Estamos muito contente que nossos filhos tenham essa oportunidade de se divertir perto de casa com toda esta estrutura gratuita. Estamos muito felizes”, disse.

Para finalizar a programação o Cine Telona exibiu  o filme “Lorax – Em busca da trúfula perdida” ,  às 18h.  O Rua da Alegria é uma realização da Prefeitura de Louveira por meio das secretarias municipais de Cultura e Esportes, Lazer e Juventude.

Rua da Alegria no

O próximo bairro a receber o projeto Rua da Alegria  será o  Sagrado Coração de Jesus, no dia  19 de outubro.  A diversão tem início as 15h e segue até as 19h30, quando acontece o Cine Telo que apresentará o filme “Os Croods”.