Cultura & Eventos | 21/08/2014

Projeto “Profissão Músico” traz Graça Cunha para Louveira no próximo dia 27

O  projeto “Profissão Músico”, realizado pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, recebe no próximo sábado, dia 27, a cantora do programa “Altas Horas”, Graça Cunha. O evento será realizado no plenarinho da Câmara, a partir das 19h30 com entrada franca.

Iniciado no primeiro semestre deste ano, o projeto tem como objetivo promover workshop reunindo estudiosos e amantes da música para um encontro com nomes consagrados dentro do cenário musical. O primeiro módulo recebeu o baterista Edu Ribeiro, o guitarrista Rick Furlani, o pianista André Marques e o baterista Cuca Teixeira, proporcionando aos músicos louveirenses e região, a troca de experiência com artistas. “Constatamos o sucesso do evento recebendo um grande número de músicos do município e da região também. Nossa missão é continuar com o projeto, trazendo para Louveira os maiores nomes do cenário musical e transformando nosso município em uma referência no estado” ressaltou o Secretário de Cultura, Edilson Caldeira.

Graça Cunha iniciou sua carreira em 1993, como solista no musical “Noturno” de Oswaldo Montenegro, na Oficina dos Menestréis. Em sua trajetória, a cantora possui mais de 2.000 trabalhos que foram ao ar, assim como participações em CD de artistas de renome, como Rita Lee, Jota Quest, Skank, Paulo Miklos, entre outros. Suas mais recentes participações foram em CDs lançados no exterior como, “Eletrobossa Nights” pela Azul Music e “Brazilian Divas” pela Experience Records, lançado apenas no Japão. No Brasil, lançou os CDs “Cartola para Todos” pela MCD, “Um Olhar” – Corciolli pela Azul Music e “Rio 58” – Roberto Coelho pela MCD. Graça integra desde setembro de 2005, a banda do programa “Altas Horas” do apresentador Serginho Groisman, que vai ao ar nas madrugadas de sábado, pela Rede Globo. Com o álbum “De Virada”, lançado em 2007 pela gravadora Azul Music, foi indicada ao Grammy Latino em 2 categorias: Melhor CD de MPB e Artista Revelação. Também recebeu uma honrosa crítica de Nelson Motta ao seu trabalho no programa “Sintonia Fina” da Rádio Eldorado FM. Em 2009, estreou no musical da Broadway “Hairspray” sob direção de Miguel Falabella, no papel de “Motormouth Maybelle”, interpretado no cinema pela atriz e cantora Queen Latifah. Em 2010, participou do musical “Rockshow”  com direção de Hudson Glauber.

Workshop de canto com Graça Cunha

Local: Plenarinho da Câmara Municipal de Louveira, Rua Wagner Luiz Bevilacqua nº 35 – Bairro Guembê

Horário: 19h30     -      Data: 27 de agosto

Entrada Gratuita