Educação | 24/06/2013

Projeto Palavra Cantada é lançado oficialmente em Louveira

Atividade atende toda rede municipal de ensino até o 5º ano

Foto: Jasso / PML

Na noite da última terça-feira, 18 de junho, a secretaria de Educação da Prefeitura de Louveira lançou oficialmente o projeto Palavra Cantada, implantado em toda rede municipal de ensino até o quinto ano. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença da Vice-prefeita Neusa Orestes, da Primeira-dama Marlene Finamore, da secretária de Educação Letícia Serpa, coordenadoras, diretores e de todo corpo docente municipal. O evento contou ainda com a presença da educadora musical e palestrante Berenice de Almeida, autora juntamente com Gabriel Levy, do “Livro de Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada” voltado para professores.

“Nossa preocupação é oferecer ao educando um atendimento de qualidade, voltado para o desenvolvimento integral do ser humano, respeitando as fases do seu desenvolvimento biopsicosocial. Neste sentido, acreditamos na necessidade das crianças em conhecer novas formas de aprendizagem, percebendo que o lúdico e a música não constituem apenas uma brincadeira, mas um vasto e rico material a ser pesquisado e resignificado. Dessa maneira nossa proposta está em utilizar as canções do grupo palavra cantada como instrumento didático, pedagógico e artístico, para instigar o desenvolvimento intelectual, cognitivo e humano de nossos educandos”, explicou Berenice Almeida.

O projeto Palavra Cantada é um programa de ensino de música para crianças, elaborado com base na parceria da Editora Melhoramentos com o grupo Palavra Cantada, que visa contribuir para a construção de um trabalho de educação musical nas unidades escolares. O projeto amplia a experiência dos professores e o universo musical dos alunos nas escolas.

A secretária Letícia Serpa afirmou que o grande objetivo do projeto é que as crianças aprendam brincando e fazendo música nas escolas e em casa  “Nosso desafioserá levar a música para a sala de aula trabalhando os alunos musicalmente e corporalmente”.

Foto: Jasso / PML