Gestão Ambiental | 27/10/2016

Projeto ‘Livro em Movimento’ conta com cerca de 700 livros

Livro em movimento

A Prefeitura faz parte do projeto ‘Livro em Movimento’ que consiste em incentivar a leitura e a doação. Até o momento o projeto já movimentou 700 livros pela cidade. Atualmente, cinco pontos do município receberam os stands de livros: o Paço Municipal, Estação Ferroviária, Centro de Reabilitação, o CREAS do centro da cidade e o Correio do bairro Santo Antônio. Em breve haverá uma nova instalação no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O objetivo maior da iniciativa é promover a troca estimulando a doação de livros, principalmente os de títulos infantis para que as crianças adquiram esse hábito desde cedo. Ao encontrar o stand, o munícipe pode deixar um livro lá, para que outros leiam, ou também retirar um livro e indicar para outras pessoas.

Biblioteca ‘Monteiro Lobato’
A Biblioteca da Casa da Cultura, no Bairro Santo Antônio, atende cerca de 8.500 pessoas/ano, sendo a grande maioria crianças e adolescentes que procuram desenvolver seus trabalhos escolares e criar o hábito de ler. Com diversos títulos e utilidades, os livros vão de infanto-juvenil e pedagógico até romances, além dos clássicos da literatura brasileira e mundial.

A Biblioteca Pública é mantida pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, e fica localizada na Rua das Rosas, nº 233, no Bairro Santo Antônio. De acordo com o responsável pelo local, para fazer o empréstimo, o usuário deve apenas portar o seu Cartão Cidadão. Já os menores de idade devem comparecer com os pais ou responsáveis para que seja feito o primeiro empréstimo.