Gestão Ambiental | 02/10/2017

Projeto Horta realiza plantio de hortaliças com alunos da rede municipal

projeto horta

A Prefeitura realiza diversas ações voltadas ao meio ambiente. Um exemplo é o 'Projeto Horta' que tem parceria com as Secretaria de Gestão Ambiental, Educação e de Assistência Social, onde são desenvolvidos plantios de hortaliças nas escolas da rede municipal e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Através do projeto, os alunos da rede municipal e os pacientes do CAPS participam desde o preparo do canteiro até a colheita das hortaliças. São cultivados diversos tipos de hortaliças como alface, rúcula, cebolinha entre outras. Após a colheita, as mesmas são destinadas para o refeitório, onde são devidamente preparadas e servidas aos próprios alunos e pacientes.

O projeto também promove a interação dos envolvidos que aprendem e expandem o conhecimento na área da agricultura de pequeno porte.