Água e Esgoto | 26/11/2015

Projeto de represa do córrego Fetá é aprovado pela CETESB

Captação

A Prefeitura de Louveira recebeu no final de outubro a licença prévia para implantação da represa de captação do córrego Fetá. O documento tem validade de cinco anos foi emitido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB.

Esta licença significa que o órgão ambiental reconhece que o empreendimento é viável e a área de implantação da represa (atrás do Paço Municipal) é ambientalmente adequada. A iniciativa faz parte de um conjunto de obras previstas no plano de governo que visa melhorar o abastecimento público de água do município de Louveira.

A represa ocupará uma área de mais de 9 hectares e servirá como reservatório de acumulação de quase 300.000 m³ de água para a regularização da vazão necessária de captação de água bruta na nova Estação de Tratamento. O sistema será composto por uma barragem que terá aproximadamente 150m de extensão e 30m de largura.

As obras somente poderão ser iniciadas após a expedição da Licença de Instalação pela CETESB, cuja documentação está sendo providenciada pela Secretaria de Gestão Ambiental.