Gestão Ambiental | 23/10/2023

Projeto de Hortas Urbanas é expandido para o bairro do Vassoural

Em avanço ao Projeto de Hortas Urbanas, a Prefeitura de Louveira inicia nesta segunda-feira (23) a implementação da segunda horta na cidade, sendo esta no bairro do Vassoural. A ação é realizada por meio do Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Gestão Ambiental sendo em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que realiza a capacitação no segmento de agricultura para os participantes do projeto. A primeira horta está localizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santo Antônio.

A horta urbana tem como objetivo proporcionar à população em situação de vulnerabilidade social acesso a alimentos de qualidade, complementação de renda, permitir além de socialização, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, desenvolvimento pessoal, conhecimento sobre o plantio, nutrição e alimentação saudável, cuidados com a saúde e meio ambiente.

A capacitação ocorre em quatro módulos com a participação de famílias vinculadas ao CRAS, inscritas no Programa Prato Cheio e próximas ao serviço. Serão realizados módulos sobre Olericultura, Compostagem, Tratos Culturais e Controle de Pragas e Doenças. A duração do curso é de 4 meses.

As pessoas que têm interesse em participar devem entrar em contato pelos números telefones (19) 3878-1920 ou (19) 99769-0855.

*A foto em destaque é da horta urbana do CRAS do bairro Santo Antônio.