Saúde | 08/10/2015

Projeto de emagrecimento atende cerca de 100 pessoas

reeducação alimentar

Uma parceria entre secretarias da prefeitura auxilia pessoas a cima do peso

A Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude auxilia cerca de 100 pessoas a cima do peso a entrar em uma vida saudável. O serviço é gratuito e oferecido para todos os interessados. Além de reeducação alimentar, os atendidos são orientados em atividades físicas no Estádio Municipal e na Área de Lazer do Trabalhador.

A equipe responsável pelo projeto existe há três anos e atualmente atende em média 100 pessoas de todas as idades, menores de idade podem participar, com a presença de um responsável. A equipe é composta pelo professor de educação física Fernando Cesar da Silva, psicóloga Magali Verges, a endocrinologista Martha Mendes e as enfermeiras da Secretaria da Saúde.

Amabile Casarin, 74, já perdeu 15 kilos desde começou a participar do projeto. “Eu pesava 80 kilos e precisava mudar meu estilo de vida, fui acolhida por essa equipe que me ajudou muito, é muito gostoso, somos bem tratados, já participo da equipe da terceira idade e para nós é muito produtivo poder se movimentar” comenta.

Após se aposentar e mudar para Louveira, André Kacevicius, decidiu mudar sua situação de vida. " Há três anos participo do grupo, antes não conseguia nem andar da sala para o quarto, hoje faço caminhadas de 10 km. Perdi 52 kilos e estou em busca de uma vida mais saudável" afirma.

Como participar?
Os interessados devem comparecer na recepção da Secretaria da Saúde, no endereço Rua Frederico Zanella - 375 – Centro, fazer a inscrição e aguardar até que novos grupos de apoio sejam formados. Após essa etapa a pessoa passa por várias palestras de estilo e qualidade de vida, é atendido pelos profissionais de saúde da equipe e após passar nos testes começa a participar das atividades físicas.