Governo | 06/05/2012
Projeto da Secretaria Municipal de Saúde de Louveira é premiado no 10º Congresso da Rede Unida
Nos dias 06 a 09 de maio ocorreu o 10º Congresso da Rede Unida, na cidade do Rio de Janeiro, onde o Projeto Vivência Cultural da Secretaria da Saúde foi premiado na "1ª Mostra de Experiências Exitosas na Atenção Básica e Saúde da Família".
A terapeuta Ocupacional Lisiane Miwa Yonezawa apresentou o projeto a uma equipe de avaliadores do Ministério de Saúde, e foi amplamente parabenizada pela iniciativa e relevância de seu trabalho.
O Projeto de Vivência Cultural é executado pela equipe da Visita Domiciliar da Secretaria da Saúde, na qual Lisiane Miwa faz parte. O objetivo do projeto é proporcionar aos pacientes da Visita Domiciliar, atividades culturais e vivenciais de integração social que permitam maior autonomia e independência, além de possibilitar melhoras na qualidade de vida, auto-estima e contratualidade social. No dia 13 de abril a equipe da visita domiciliar levou alguns pacientes à Feira REATCH (Feira de Reabilitação e Tecnologia Assistida) em São Paulo, proporcionando conhecimento dos sistemas de acessibilidade, pois a feira apresentou temas de tratamento, adaptações e direito do deficiente.
Parabenizamos a Miwa que com a apresentação deste trabalho no Congresso, foi possível dar visibilidade aos setores federais sobre as atividades exitosas de nosso município e estimular a continuidade do trabalho junto à população louveirense.